segunda-feira, 7 de junho de 2010

Exposição resulta em comprometimento - Por Norberto Carvalho

Olá amigos;

Gostaria de partilhar com vocês sobre a exposição positiva, esta mesma que nos impulsiona ao comprometimento, este que através dos dias vai contribuir para nosso amadurecimento e consequentemente crescimento.

Temos que nos dar conta de que nossa profissão requer um alto nível de autoconhecimento, e este se revela um bom início para o desenvolvimento de uma capacidade que poucos dominam, a capacidade de analisar comportamentos, e com isso tentar decifrar certas dicas que nos favorecerão na identificação de principalmente, perfis problemáticos.

Acredito cegamente que estar "cheio" daquilo que acreditamos, é o primeiro passo para formar multiplicadores de boas práticas, por acreditar também que segurança do trabalho não se faz sozinho, e muito menos de um dia para o outro.

Convido vocês a uma reflexão da maneira pela qual estamos nos expondo. Que exemplos estamos dando, para exigir-mos dos outros uma "conduta adequada"?Estamos realmente convictos daquilo que deveríamos ser?

Pessoas que não conhecemos estarão sempre nos avaliando e por vezes seremos testados, e sinceramente não acredito que possamos "atuar" por muito tempo. Penso que seria mais justo adaptar-se ao certo, mesmo que isso exija de nós "sacrifício".

Pequenas atitudes muitas vezes exigem um esforço considerável, e nem sempre, só a "força de vontade" será o suficiente, mas uma vitória por dia, deve ser comemorada como se fosse a primeira.

Um abraço cordial;

Norberto Carvalho

LIVRO OPERADOR DE EMPILHADEIRA

Quem somos.

Minha foto
Niterói / Nilópolis, Rio de Janeiro, Brazil

Norberto Carvalho

Norberto Carvalho
Norberto Pereira de Carvalho, Professor Técnico de Segurança do Trabalho, lecionando no Cefae II, Nilópolis, Bombeiro Profissional Civil - CBMERJ, com sólidos conhecimentos nas áreas de Técnologia Industrial e desenho técnico além de formação profissional como Eletricista predial e bons conhecimentos em Elétrica Industrial, com base sólida em Informática.

Sandro Vergara

Sandro Vergara
Sandro Vergara da Costa, formado como Técnico de Segurança do Trabalho pelo Centro Educacional de Niterói - CEN, possuindo vários cursos pertinentes à área de Segurança do Trabalho, atuando desde sua formatura, em 2005, como consultor, principalmente nas questões de treinamento em grandes empresas de diversas atividades econômicas.

Bem vindo!

Sinta-se à vontade para colaborar!